segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
“Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
   Ooooi meninas, voltei! Desculpem pela ausência e prometo não me ausentar novamente.Nessas férias eu estive lendo o livro A culpa é da estrelas do autor John Green, e já fazia bastante tempo que não lia nada a não ser livros da escola e apostilas. E meu pai me presenteou com esse livro e foi ai que voltei ao encantamento de ler um livro e viver várias aventuras com os personagens.O livro é super barato  17,90 até 20,90 em livrarias.
  Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
 Esse livro tem um diálogo inigualável, esta sendo meu livro favorito.
 Atenção: spoilers
 Começa com Hazel Grace uma paciente terminal de 16 anos diagnosticada com tireoide com metástase nos pulmões aos treze anos, ela andava depressiva e não saia de casa e sempre fazia as mesma coisas como ler o mesmo livro " uma aflição imperial " de Peter Van Houten e assistir American Next Top Model.O tumor estava diminuindo mais isso não aumentaria a expectativa de vida dela e o que preocupava ela, era os seus pais que iriam sofrer mais ainda com isso pois Hazel era filha única.
 Hazel é mandada para um grupo de apoio para jovens diagnosticados com câncer, e lá ela conheceu Augustus Waters um jovem de 17 anos que já não tinha mais câncer, seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano e algo que ficou bem marcante é a  metáfora de Gus ao colocar um cigarro na boca e não acende-lo "Eles não matam se você não acender".E neste grupo de apoio que fica em um porão de uma igreja chamada coração literário de Jesus que começa o grande amor de Hazel e Gus (para os mais íntimos) e tem vários personagens secundários como Isaac amigo dos dois e Mônica sua namorada (ex também) .Vale realmente muito a pena ler .
 Para quem não é tão chegada em livros, tenho uma bela notícia : está sendo gravado o filme, e os atores que foram escalados para interpretar são Ansel Elgort como Gus e Shailene Woodley como Hazel que são os personagens principais, o filme tem lançamento para 6 de junho nos Eua.O que talvez tenha decepcionado alguns fã é o fato que o Gus do filme não tem olhos azuis porém vamos lembrar que é uma adaptação do livro.
 E a palavra Okay? você já deve ter visto uma imagem com duas nuvens ou balões escrito Okay? Okay. e essa palavra é exatamente como fosse o "Eu te amo" de Gus e Hazel.
 Mesmo quem não gosta de romance vai se apaixonar e se emocionar (muito) com essa história que guarda um final surpreendente.



                                                                              Ansel e Shailene atores do filme.

0 comentários:

A blogueira

Minha foto
Bem vindos ao meu mundo secreto, Me chamo Gabriela e tenho 16 anos de idade.Particularmente, odeio meu nome então me chamem de Gabi.Minha série favorita é The Walking Dead e amo South Park,sou uma aluna de Hogwarts da casa Grifinória é claro, sou uma devoradora de livros aliás,meu livro favorito é A culpa é das estrelas. O blog é como um hobby para mim e adoro isso. Contato: guabiinha@ig.com.br

Leitoras

minha leitura atual..

minha leitura atual..

Postagens populares

Pesquise aqui

Parceria

Parceria

Parceria

Tecnologia do Blogger.